No duelo entre Santos e América-MG no último fim de semana, o atacante Soteldo foi expulso no que foi uma derrota do Peixe por 2 a 0 para o time mineiro. O jogador venezuelano deixou o campo após proferir ofensas contra o árbitro Leandro Pedro Vuaden. Como medida disciplinar, o alvinegro praiano optou por multar o jogador.
A direção santista entendeu que a expulsão do jogador, pelo motivo e pelo momento que o Peixe vive na temporada, deve ser tratada como um ato de indisciplina. A decisão de multar o atleta foi tomada nesta tarde, em reunião em conjunto com o coordenador esportivo Alexandre Gallo.
Na súmula, Vuaden relatou os xingamentos de Soteldo. “Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras ‘faz tempo que apita só contra nós, c… vai se f…'”, escreveu o árbitro.
O venezuelano já havia sido afastado anteriormente devido a um ato de indisciplina sob o comando do ex-técnico Paulo Turra. No entanto, com a chegada de Diego Aguirre, o atacante foi readmitido. Devido ao cartão vermelho, Soteldo ficará de fora do próximo jogo do Santos contra o Cruzeiro, marcado para o dia 14 (quinta-feira), na Vila Belmiro.
Nas redes sociais, Soteldo se desculpou por conta do ato. “Quero pedir desculpa pra todos os santistas. Foi um momento em que estava muito quente pelo resultado. Até agora estou entrando em noção a merda que fiz. Prometo que não vai acontecer de novo”, afirmou.