Santos apela pra receita vinda do México pra escapar do rebaixamento

O Santos vive campanha inesperada na temporada de 2023, tanto dentro dos gramados, quanto fora deles. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a 17ª posição, a primeira na zona de rebaixamento, acumulando apenas 21 pontos, com cinco vitórias na competição. Vale ressaltar que o clube paulista nunca caiu para a segunda divisão, e busca uma virada de chave no restante do ano.

Na última quarta-feira (30), o Santos promoveu uma contratação, justamente pensando na sequência dos compromissos para a temporada, anunciando o atacante uruguaio Maximiliano Silvera. O atleta estava livre no mercado desde sua saída do Necaxa, do México. O principal objetivo em 2023, é justamente se livrar da possibilidade de rebaixamento, e pode contar com uma ‘mística’.

A situação é parecida com outro centroavante, que também foi anunciado do clube, antes de deixar a equipe mexicana. Goleador memorável do clube, Kléber Pereira atuou com a camisa do Santos entre os anos de 2007 e 2009 e, antes de chegar à Vila Belmiro, também estava no Necaxa. Na época, a equipe paulista enfrentou dois momentos críticos e lutava contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos conta com aposta para se livrar do rebaixamento

No entanto, o Santos parece ter acertado na contratação de Kléber Pereira, atuando como um dos principais responsáveis pela permanência do Santos na Série A do Campeonato Brasileiro, garantindo a artilharia na temporada de 2008, com 21 gols. Após 15 anos, o Santos conta novamente com um atleta do Necaxa, para tentar evitar o primeiro rebaixamento da história do time.

Maximiliano Silvera, responsável por atuar como ponta e centroavante, chega com importante missão e sob grandes expectativas para vestir a camisa do Santos. Em comparação, Kléber Pereira levantou uma taça com a camisa do Necaxa, balançando as redes 15 vezes em 39 jogos. Enquanto isso, o atual atleta do Santos atuou em apenas 17 momentos, garantindo apenas um gol.