Sampaoli quebra o silêncio e surpreende com declaração após demissão no Flamengo

O técnico Jorge Sampaoli falou pela primeira vez após ter sido demitido do Flamengo na última quinta-feira (28). O argentino não suportou a pressão depois de perder a Copa do Brasil para o São Paulo.

O treinador voltou a citar problemas internos no clube antes mesmo da sua contratação.

Sampaoli fala sobre Flamengo

Durante entrevistas anteriores, Sampaoli já havia mencionado que os bastidores no Flamengo estavam conturbados. O treinador mencionou que o clube tinha problemas antes da sua chegada.

O Rubro-Negro começou o ano trocando o técnico Dorival Júnior pelo português Vítor Pereira, que foi demitido do cargo após o campeonato carioca. Com isso, a diretoria optou por contratar Sampaoli.

“Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar”, escreveu

Sampaoli tinha o sonho de treinar o Flamengo e via no clube a possibilidade de ganhar vários títulos, dando um salto em sua carreira. Ele comandou a equipe em 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas (60,7% de aproveitamento).

Ele publicou uma nota em suas redes sociais falando sobre sua passagem no Rubro-Negro. Confira na íntegra:

Nação,

Nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar.

Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses.

Um abraço,

Jorge Sampaoli.