Em busca de títulos, Jorge Sampaoli deve ir com o que tem de melhor para o duelo diante do Athletico-PR nesta quarta-feira (12), às 21h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil. A tática se mostra diferente a de Dorival Júnior, no ano passado, onde o antigo treinador rodou a equipe.
Na ocasião, a equipe considerada titular atuava em partidas da Libertadores da América e também na Copa do Brasil, enquanto no Brasileirão, atletas com menos minutagem ganhavam mais chances para mostrar serviço.
Para o diretor executivo do Fla, Bruno Spindel, o clube não prioriza nenhuma competição, e o foco da comissão técnica e dos jogadores é sempre na próxima partida.
“O Flamengo não prioriza competição. Prioriza o próximo jogo. O que temos de fazer é tratar o que está sob nosso controle. Foco sempre no próximo jogo. Temos que nos manter evoluindo para ganhar e brigar pelos títulos nas três competições“, disse o dirigente em entrevista coletiva.
Sampaoli busca feito inédito para o Fla em 2023
Nem mesmo no ano mágico de 2019, o Rubro-Negro conseguiu a Tríplice Coroa, que é conquistar as três competições que disputa (com exceção do estadual). Na época, a equipe venceu o Brasileirão e a Libertadores, mas ficou sem a taça da Copa do Brasil.
Já em 2023, a equipe segue viva em todos os torneios, mas vê a Série A mais distante. Ainda assim, a diretoria acredita que pode reverter a desvantagem para o líder Botafogo.
“O Flamengo é o segundo, faltam 24 rodadas. Tem muito campeonato. Vamos lutar até o final. Não seria a primeira vez na história que reverteríamos 10 pontos. Tive a felicidade de ver reverter duas vezes. Em 2009 eram 13, em 2020 eram 11. É evidente que não é o que eu gostaria, mas não foi possível até o momento. O Flamengo está vivo e vamos atrás de todas“, disse Marcus Braz.