O técnico Jorge Sampaoli vive cada vez mais problemas dentro do Flamengo, seja por críticas ao seu trabalho, seja por dificuldades para escalar a equipe. Um dos problemas é Arrascaeta, que fica de fora decorrência de uma lesão.
O uruguaio preocupa, inclusive para as finais da Copa do Brasil, diante do São Paulo. O prazo de recuperação é de quatro a seis semanas, o que o impossibilitaria de atuar nos duelos.
O principal substituto seria Luiz Araújo, mas este sofreu a mesma lesão do meia. Com isso, Everton Ribeiro pode ser uma novidade, mas com ele em campo a equipe perde no quesito intensidade. Dessa forma, é preciso ter cautela caso decida por essa opção.
Outra opção que pode ser interessante é a entrada de Everton Cebolinha na direita, fazendo com que o meio campo se torne um tripé formado por Thiago Maia, Erick Pulgar e Victor Hugo.
Apesar disso, Cebolinha não vem atuando com muita frequência, ou seja, sua entrada é improvável, mas pode ser necessária nesse momento.
Uma última alternativa seria Cebolinha e Everton Ribeiro atuando juntos lado a lado. Isso aconteceu na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela semifinal da Copa do Brasil.
O certo é que Sampaoli terá uma dor de cabeça e tanto para resolver essa situação. Arrascaeta é a principal peça de armação da equipe na temporada, com oito gols e 12 assistências em 40 partidas até aqui.
O Flamengo enfrenta o São Paulo nos dias 17 e 24 de setembro, dois domingos, às 16h (de Brasília), pela decisão da Copa do Brasil. A ida acontece no Maracanã e a volta no Morumbi.