O empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Maracanã foi mais um indicador de que a fase do Flamengo não é uma das melhores. O treinador Jorge Sampaoli chegou ao time rubro-negro com a difícil missão de colocar a equipe nos trilhos após a passagem trágica de Vítor Pereira, mas até o momento, não teve vida fácil.
Apresentado no dia 17 de abril, o comandante argentino soma cinco vitórias, quatro empates e três derrotas até o momento. Em entrevista coletiva, Sampaoli admitiu que está tendo dificuldade em implementar seu estilo de jogo na equipe carioca.
“É uma mudança diferente, um projeto diferente. Cheguei aqui com uma forma, os jogadores estão interpretando esta forma. Por alguns momentos fazem, por outros não. Então é uma questão de aproveitar o pouco tempo que tenho para gerar a adesão”, iniciou.
“O time corrigiu um pouco defensivamente, quando cheguei era uma equipe mais frágil, hoje não é, é mais agressivo nessa fase. Quero resolver na fase final, onde a equipe convive muito tempo na área rival, mas não faz o dano que deveria causar. Tem que melhorar”, completou o treinador.
Para piorar a situação, o Flamengo tem sofrido com diversas lesões nos últimos meses. Atualmente, o rubro-negro ocupa a oitava colocação no Brasileiro e ainda não garantiu classificação na fase de grupos da Libertadores e tem pela frente, na próxima quinta-feira (1), o decisivo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o rival Fluminense, no Maracanã (RJ). Na ida, as duas equipes empataram em 0 a 0.