Sampaio Corrêa foi confirmado na próxima Libertadores e já começa a se preparar

O Sampaio Corrêa iniciou nesta quarta-feira (22) sua preparação para a disputa da Libertadores de futebol de areia. O time de areia da Bolívia Querida treinará em dois períodos na Arena Domingos Leal, em São Luís.

A competição será disputada em Luque, onde fica a sede da Conmebol, na região de Assunção, capital do Paraguai.

Preparação do Sampaio Corrêa

O time conseguiu a classificação para o torneio continental após se sagrar campeão do Circuito Brasileiro de Futebol de Areia. A competição foi realizada no Rio de Janeiro em abril deste ano.

Essa não é a primeira vez que o Sampaio Corrêa disputa a Libertadores. Na edição 2022, o clube nordestino ficou muito próximo de levantar a taça.

O Sampaio foi derrotado por seis a cinco na final para o Presidente Hayes, do Paraguai, e ficou com o vice-campeonato. Naquela ocasião, o clube teve que disputar o torneio com uma equipe repleta de jovens talentos.

Isso porque, os principais nomes do time estavam atuando em temporada fora do Brasil. Porém, a realidade agora é outra e o Sampaio Corrêa espera faturar o título tão aguardado.

A Bolívia Querida conta com força máxima para a Libertadores 2023. A equipe tem no elenco nomes como os alas Datinha, Filipe Silva e Zé Lucas, o goleiro Bobô e o pivô Édson Hulk, jogadores de seleção brasileira.

O Sampaio Corrêa é o único time brasileiro na disputa e foi cabeça de chave do grupo C, que é composto por Acasuso-ARG, o Sportivo Cerrito-URU e San Antonio-PAR. A equipe brasileira estreia no dia 3 de dezembro contra o Acasuso.

O torneio continental é formado por 12 equipes que são divididas em três grupos. Na primeira fase, os times do mesmo grupo se enfrentam e os dois melhores primeiros colocados, além dos dois melhores terceiros, garantem vaga para o mata-mata.

Confira os grupos da Libertadores de futebol de areia:

Grupo A: Presidente Hayes-PAR, Guaicamacuto-VEN, Unión Lurín-PER e Hamacas-BOL

Grupo B: Libertad-PAR, Camba Pizzero-CHI, Antioquia-COL e Victoria Andrés- EQU

Grupo C: Sampaio Corrêa, Acasuso-ARG, o Sportivo Cerrito-URU e San Antonio-PAR