Um dos maiores rumores de transferências do futebol atualmente é a ida de Messi para a Arábia Saudita. A informação foi feita pelo programa “El Chiringuito” e, posteriormente, pela agência AFP. Caso realmente venha a se concretizar, o argentino terá o maior salário do mundo.
De acordo com o show espanhol e com a France Presse, o astro do futebol argentino e mundial tem um acordo verbal com o Al-Hilal, uma das maiores agremiações sauditas e que é o grande rival do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. Com isso, o argentino receberia algo em torno de 350 milhões de euros (cerca de R$ 1,9 bilhão) por ano.
Apesar disso, não é todo mundo que dá como certa a transferência do atacante para o clube árabe. O próprio pai de Messi, que também é seu empresário, utilizou as redes sociais para desmentir sobre o acordo verbal e afirmou que só vai revelar o destino do filho após seu contrato com o PSG chegar ao fim.
Além do mais, não é somente o Al-Hilal que pretende contar com o atacante no seu elenco para a próxima temporada. O Barcelona também quer a volta do argentino e a comissão de La Liga, inclusive, já aprovou o projeto apresentado para a sua inscrição.
O que tem maior força neste momento é uma saída do Paris Saint-Germain. Messi estaria insatisfeito no clube e a situação piorou após a diretoria punir o jogador por ter viajado sem autorização. Se não bastasse isso, na última semana, o astro foi alvo de críticas por parte dos torcedores, que se reuniram em frente ao Centro de Treinamento para pedir a sua saída.