O atacante egípcio Mohamed Salah, enfim, encerrou um jejum de cinco jogos sem balançar as redes, durante a vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Everton nesta segunda-feira (13). Salah foi autor do primeiro gol da partida e, de quebra, se tornou líder em participações diretas em gols dos Reds na atual temporada. O triunfo também pôs fim a um incômodo jejum de quatro jogos sem vitória na Premier League.
Mohamed Salah também se isolou como o artilheiro do Liverpool na competição. Ao todo, são oito tentos anotados, além de quatro assistências distribuídas, em 21 compromissos. Portanto, acumula 12 contribuições para gols.
Salah também soma 37 passes para finalizações e, com uma média aproximada de 1,8, é o jogador com maior índice dentro do elenco do Liverpool.
Liverpool e Salah em temporadas abaixo
Apesar disso, o atacante, que já conquistou três vezes a artilharia do Campeonato Inglês em sua carreira, ainda está com números abaixo do já apresentados. A título de comparação, na temporada passada, quando foi artilheiro do torneio, somou o triplo de participações diretas em gols (36).
Ademais, ele aparece em décimo na lista de mais contribuições para tentos na atual Premier League. Atrás de Haaland (29), Kane (18), Ivan Toney (17), Rashford (15), Saka (15), Maddison (14), De Bruyne (14), Odegaard (13) e Mitrovic (12).
Em temporada instável, o Liverpool aparece na nona colocação do nacional, com 32 pontos ganhos – nove atrás do G4, zona de classificação à Liga dos Campeões. O time treinado por Jurgen Klopp volta a campo justamente contra o quarto colocado Newcastle, às14h30 (de Brasília) do próximo sábado, pela 24ª rodada, fora de casa, no St. James Park.
Por fim, na semana seguinte, a equipe inglesa recebe o Real Madrid pela partida de ida das oitavas de final da Champions League. A bola rola na terça-feira (21), a partir das 17 horas, em Anfield.