Na última semana, o meia João Victor, ex-Vitória, assinou com o Cuiabá. O atleta de 18 anos rescindiu seu contrato com o Leão recentemente, após alegar atraso no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na Justiça. João conseguiu seu desligamento do clube no dia 7 de julho, após decisão da juíza Angélica de Mello Ferreira, da 13ª Vara do Trabalho de Salvador.
No entanto, o Vitória não quer sair perdendo nesta situação. O clube ainda busca reverter a decisão da Justiça, e caso consiga, João Victor terá que deixar o time do Mato-Grosso para retornar ao Leão. O atleta é visto como uma grande promessa da base do Vitória.
Durante uma entrevista concedida ao “Canto Rubro-Negro”, o diretor das categorias de base do Vitória, Thiago Noronha, compartilhou que, aproximadamente um mês atrás, João Victor comunicou sua intenção de passar um tempo na casa da namorada, e desde então, não retornou ao Barradão. No início do ano, João Victor estendeu seu contrato com o Vitória até 2025.
CBF faz anúncio e Vitória pula de alegria
Após perder Samuel para o Barra-SC, o Vitória decidiu antecipar a compra de 50% dos direitos econômicos do zagueiro Wagner Leonardo, ex-Santos. O atleta estava no Leão por empréstimo e a diretoria do clube cogitava comprar Wagner apenas em dezembro. No entanto, o Vitória rescindiu o empréstimo e decidiu contratar o jogador em definitivo.
A rescisão já foi oficializada e publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O clube rubro-negro está aguardando a efetivação da rescisão do contrato do atleta com o Portimonense, de Portugal. Até quarta-feira, o novo contrato, com validade até dezembro de 2025, deve ser devidamente registrado.
Recentemente, surgiram especulações sobre o interesse de clubes como o Porto, de Portugal, e o Fluminense, por Wagner Leonardo. No entanto, até o momento, nenhuma destas equipes avançaram com uma proposta concreta. Até o presente momento, o defensor já participou de 19 jogos pelo Leão, marcando 4 gols.