Saiba por que Di María está saindo da Juventus sem deixar saudades

O fim da temporada dos clubes está chegando, e isso significa que todas as ligas europeias estão repletas de despedidas de jogadores que deixam suas equipes e abrem uma nova etapa. Um desses jogadores é Ángel Di María, que chegou à Juventus há menos de um ano e agora decidiu sair em agência livre, despedindo-se do clube após um ano muito negativo em termos de resultados coletivos.

No mesmo ano em que o ‘Fideo’ se sagrou campeão mundial, tendo um papel protagonista nos momentos decisivos, sua temporada na ‘Vecchia Signora’ mostrou um notável contraste, ficando fora dos postos da Champions League e Europa League na Serie A, e não conseguindo nenhum outro título, que eram objetivos mínimos no início da temporada.

Como foi a despedida de Di María da Juventus?

“Chegou o final de uma etapa difícil e complicada. Vou embora com a tranquilidade de que dei tudo para poder ajudar o clube a seguir conquistando títulos, mas não consegui”. Foi assim que começou a despedida de Ángel Di María nas redes sociais, no mesmo dia em que ele se desvincula da Juventus e passa a ser agente livre.

O ex-jogador do Real Madrid e PSG quis agradecer o clima vivido dentro do clube, apesar de lamentar por não ter vivido a temporada que imaginou quando assinou com o time do Piemonte: “Vou embora com esse sabor amargo de não ter conseguido, mas com a felicidade de levar muitos amigos desse vestiário maravilhoso do qual fiz parte. Obrigado a todos os meus companheiros”.

Quais foram os números de Di María na Juventus?

Aos 35 anos, Di María continua sendo um jogador diferencial e de alto nível mundial. Isso é comprovado por suas atuações na última Copa do Mundo, na qual o jogador argentino encantou a todos com várias atuações de alto nível, especialmente seu jogo na final contra a França, onde se tornou autor de um dos melhores gols da história das finais de Copas do Mundo.

No que diz respeito ao seu clube, Di María tem sido, sempre que disponível, um dos incontestáveis ​​de Allegri no time titular. O ‘Fideo’ acumulou 8 gols e 4 assistências em 40 jogos com os bianconeri. Esses números se aproximam da média estatística das últimas temporadas do argentino, embora seja importante destacar sua atuação na Europa League, onde marcou 4 gols fundamentais para alcançar as semifinais da competição.

O que o futuro reserva para Di María?

Agora, como agente livre, Di María provavelmente atrairá o interesse de diversos clubes que buscam reforçar suas equipes. Ainda não há informações concretas sobre o próximo destino do jogador argentino, mas é certo que surgirão rumores e especulações nos próximos dias. Independentemente de onde ele vá jogar, será interessante acompanhar o desempenho deste grande jogador em sua próxima etapa profissional.