A eliminação do Real Madrid para o Manchester City na Champions League ainda vai repercutir muito na Espanha. A goleada por quatro a zero surpreendeu muitos torcedores, mas a diretoria do clube merengue pede calma no momento.
De acordo com o jornal espanhol Marca, dirigentes do Real Madrid disseram que aceitam a derrota e aproveitam para tirar lições do confronto.
Reação do Real Madrid
Segundo texto publicado pelo veículo, apesar da goleada, os dirigentes não vão mudar a rota do planejamento do clube:
“Não se pode ganhar sempre”, disse um dos representantes
A postura dos dirigentes revela que o jogo expôs algumas lacunas da equipe e que a diretoria deve trabalhar para preenchê-las. Um dos principais pontos é contratar um substituto para Benzema.
Os dirigentes entenderam que Benzema esteve abaixo do seu nível de jogo durante toda a temporada, devido a problemas físicos. O atacante francês também não apareceu nos jogos decisivos da equipe.
Além disso, trocar o comando técnico da equipe está fora dos plano do Real. “Tentam tirar uma lição da derrota e não fazer drama, algo que seria não reconhecer os três títulos conquistados pela equipe comandada pelo italiano”, diz nota do Marca.
Apesar de a equipe ter transmitido, segundo os dirigentes, uma “sensação de impotência” durante o jogo, a diretoria prefere não tomar atitudes com a cabeça quente e seguir com o planejamento para a próxima temporada.