Em meio a um cenário turbulento, marcado por resultados esportivos erráticos e duras críticas do público de Old Trafford, o Manchester United trava uma acirrada batalha para resolver a delicada situação do atacante Jadon Sancho.
O foco central das discussões é o técnico Erik Ten Hag, que segundo o jornal britânico ‘The Sun’, se junta aos executivos do clube para tentar negociar Sancho na iminente janela de transferências de inverno.
O jovem jogador inglês, que custou ao United a impressionante quantia de 85 milhões de euros na transferência do Borussia Dortmund, no verão europeu de 2021, atualmente enfrenta notável desafio em sua carreira, em grande parte pelo seu alto salário.
Prova disso é que, mesmo com o clube tentando uma possível troca de jogadores com o Barcelona, envolvendo Sancho e o brasileiro Raphinha, a negociação não avançou, assim como outras tentativas com times como o RB Leipzig.
O alto salário de Sancho é um obstáculo nas negociações?
De acordo com ‘The Sun’, o que tem afetado as negociações é o elevado salário do jogador. Sancho recebe uma quantia semanal de 350.000 libras, aproximadamente 400.000 euros. Valor esse que, em meio à sua atual situação esportiva, se torna exorbitante, sobretudo para times fora da Premier League, que não estão dispostos a pagar uma quantia tão alta.
Com certeza um exemplo claro é o Barcelona, que devido à sua delicada situação econômica e compromissos com o Fair Play financeiro, nem sequer considera pagar um salário tão elevado. Além disso, o Manchester United, por sua vez, não está interessado em um empréstimo de Sancho a outro clube da Premier League.
Como está sendo encarada a situação de Sancho?
A situação de Sancho é considerada pelo clube como um “pesadelo”. O jogador, que atualmente treina com o time reserva dos ‘Red Devils’, junto com o clube e o treinador, estão ansiosos para chegar a um acordo em janeiro.
No entanto, também circulam informações de que o Borussia Dortmund receia o estado de forma do jogador após ter estado longe da equipe principal, e o Leipzig também reluta em arcar com o alto salário do jogador. Embora outras ligas tenham sido sondadas, como a Serie A italiana, o alto custo da operação parece continuar a ser o grande obstáculo para um possível acordo.