Uma pesquisa realizada em julho deste ano e publicada em agosto pelo jornal ‘o Tempo’, trouxe um levantamento sobre a maior torcida do estado de Minas Gerais.
No total, foram 2000 mil pessoas entrevistadas, sendo 1.040 mulheres e 960 homens. Desse número, 541 pessoas afirmaram que torcem para o Cruzeiro (27% dos abordados), outras 396 para o Atlético-MG (19,8%) e 165 para o Flamengo (8,3%).
Por fim, o fato inusitado fica para os 599 que responderam que não são torcedores de nenhum clube, o que representa surpreendentes 30% dos entrevistados.
O América, um dos clubes mineiros que atualmente estão na elite do futebol brasileiro ao lado do Atlético-MG, aparece apenas na décima posição, com apenas 19 entrevistados afirmando que são torcedores do Coelho.
Corinthians (98), Palmeiras (46), São Paulo (40), Vasco (26), Santos (20), Botafogo (18), Fluminense (11), Seleção Brasileira (4), Internacional (3), Grêmio (1), Uberlândia (1), URT (1) e Valério (1) são as outras equipes que figuraram no levantamento. Além disso, 10 pessoas não sabem ou não responderam.
A situação dos times de MG no Brasileirão Série A e B
O Atlético-MG foi eliminado pelo Palmeiras na última quarta-feira (10) da Copa Libertadores da América. Também fora da Copa do Brasil, a única competição que sobrou para o Galo foi o Brasileirão, onde ocupa a sétima colocação com 32 pontos.
Também na Série A, o América-MG tem pela frente o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A ida, no Morumbi, terminou em 1 a 0 para o Tricolor. No Brasileirão, o Coelho é o décimo colocado, com 27 pontos.
Por fim, o Cruzeiro, que segundo a pesquisa tem a maior torcida do estado, nada de braçadas na Série B e é o líder da competição, com 52 pontos.