Mais uma novela do mercado de transferências teve fim nesta terça-feira (19). O Cruzeiro anunciou a contratação do novo técnico da equipe.
Trata-se do argentino Nicolás Larcarmón, que estava no León, do México.
Novo técnico do Cruzeiro
O treinador de 39 anos acertou com o Cruzeiro após a participação do time mexicano no Mundial de Clubes, em que caiu nas quartas de final para o Urawa Red Diamonds, do Japão. O contrato será válido até o fim de 2025 e restam apenas detalhes burocráticos para o anúncio oficial.
A contratação de Larcamón segue uma tendência do Cruzeiro desde que Ronaldo Fenômeno assumiu a SAF do clube. A diretoria tem dado prioridade para contratação de treinadores estrangeiros, como o uruguaio Paulo Pezzolano e o português Pepa.
O argentino surgiu como uma oportunidade após a participação do León no Mundial de Clubes. Antes, a Raposa tinha negociações com Thiago Carpini, do Juventude, e com Fernando Gago, que agora assinou com o Chivas Guadalajara, do México.
Pelo León, Larcamón conquistou a Concachampions (Liga dos Campeões da Concacaf) nesta temporada, o que deu a vaga no Mundial de Clubes para a equipe. Ele acumulou 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas em 51 jogos no comando (quase 53% de aproveitamento).
Apesar do título continental, o treinador não teve o mesmo desempenho no campeonato mexicano. O León foi eliminado pelo América-MEX nas quartas de final.
Em 2024, o Cruzeiro disputará campeonato mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão.