Dono do Real Valladolid, da Espanha, Ronaldo Fenômeno criticou duramente a arbitragem após derrota por 3 a 0 diante do Sevilla, neste domingo (14), pelo Campeonato Espanhol.
O lance em questão aconteceu no finalzinho da primeira etapa, quando o placar ainda estava zerado. Aos 50 minutos, Escudero acertou um chute forte, de fora da área, e a bola entrou. O juiz, no entanto, finalizou o primeiro tempo no momento da finalização e o gol não valeu.
Minutos após o término da partida, o mandatário do time espanhol, que briga contra o rebaixamento em La Liga, foi as redes sociais para detonar a atuação da arbitragem.
“INADMISSÍVEL o que aconteceu hoje em Zorrilla! Até agora havíamos ficado calados tentando justificar nossa insatisfação através de meios oficiais, reuniões e petições, evitando fazer uma exposição pública. Mas já chega! Isso é futebol profissional e exigimos explicações. Erros dessas dimensões podem mudar uma temporada inteira“, começa Ronaldo.
“Mas que uma coisa fique clara: lutaremos contra TUDO e TODOS porque somos o Real Valladolid. Nosso time, nossos torcedores e nossa cidade deram tudo e ninguém vai tirar isso de nós“, completou.
O Real Valladolid ocupa o 17º lugar em La Liga, com 35 pontos, um a menos que o Getafe, que abre a zona de rebaixamento. Faltam quatro rodadas para o final da competição.
Juiz se desculpa pelo lance
Na entrevista pós-jogo, o técnico Paulo Pezzolano revelou que conversou com Ortiz Arias, árbitro da partida, que se desculpou pelo ocorrido.
“Tenho que ter muito cuidado com o que falo. Estou triste. Ele me pediu desculpas no intervalo. Somos uma instituição, uma cidade. No primeiro tempo merecemos vencer. Fomos superiores contra um time que está disputando a semifinal da Liga Europa, com três campeões mundiais. Tudo até aquele lance, existe o antes e o depois“, disse o treinador.