O atacante Fernando é o principal nome das categorias de base do Cruzeiro. O jovem de 20 anos é tratado internamente como o “novo Vitor Roque”.
Com isso, a diretoria da Raposa acertou em definitivo a contratação da joia. Ele pertencia ao Água Santa e assinou contrato até o fim de 2026.
“Novo Vitor Roque” no Cruzeiro
A fim de não perder um jogador tratado como muito promissor como aconteceu com Vitor Roque, a diretoria agiu rapidamente para contratar o jovem. Ele estava emprestado ao Cruzeiro até o fim deste ano e o clube desembolsou R$ 650 mil para adquiri-lo em definitivo.
Vale lembrar que Vitor Roque teve uma passagem pelas categorias de base da Raposa, mas não foi aproveitado pelo clube e assinou com o Athletico Paranaense. Ele foi vendido ao Barcelona em operação que pode ultrapassar os 70 milhões de euros.
A confiança em Fernando veio após o desempenho do atacante na equipe sub-20. Ele marcou 22 gols em 37 jogos, superando os números de Vitor Roque no Cruzeiro.
O atacante não chegou a atuar pelo time sub-20, mas marcou 21 gols em 21 jogos na equipe sub-17. Portanto, a diretoria e a torcida do Cruzeiro têm motivos para acreditar no potencial de Fernando.
Como próximos passos, o clube pretende inserir o jovem cada vez no time principal a fim de valorizar seu passe em busca de uma venda no futuro. O plano é se inspirar nos negócios fechados para as transferências de Vitor Roque e Endrick para Barcelona e Real Madrid, respectivamente.