Nesta quinta-feira (30), o Cruzeiro recebe o Athletico-PR no Mineirão, às 20h, em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a equipe celeste, a vitória é vista como algo essencial, já que na reta final do torneio, segue brigando para se distanciar da zona de rebaixamento. Restando apenas dois três compromissos, a equipe passa a se projetar para 2024.
Na tabela, o Cruzeiro ocupa a 14ª posição, acumulando 44 pontos, três a mais que o Bahia, o primeiro time na zona de rebaixamento. Cogitando uma virada de chave para 2024, a Raposa passa a estudar as possibilidades de mercado, e passa a sondar Jesé Rodríguez, atualmente vestindo a camisa do Coritiba. O clube anunciou o atleta ainda em setembro, quando sonhava com a permanência na Série A.
Após o América, o Coritiba foi o segundo rebaixado à Segunda Divisão, e deve iniciar o processo de liberação de alguns nomes. Jesé Rodríguez, nome experiente e que possui passagens pelo Real Madrid e PSG, além de possuir dois títulos da Champions League em sua carreira, deseja permanecer no futebol brasileiro, buscando demonstrar seu melhor dentro de campo.
Cruzeiro entra em lista de interessados por Jesé
Desde sua chegada no Coritiba, o atleta tem enfrentado problemas em relação à sua condição física. Os importantes reforços anunciados durante o ano, como Samaris e Jesé Rodriguez, contaram com seus contratos rescindidos. O atacante espanhol vem sendo especulado por inúmeras equipes, como Athletico-PR, Atlético-GO, Criciúma, Fortaleza, Cruzeiro, Juventude e Vitória.
O Cruzeiro vive o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, e não gostaria de viver uma nova queda. Após o confronto contra o Athletico-PR, a equipe mineira ainda terá mais dois compromissos pela frente, viajando para encarar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, e recebendo o Palmeiras no Mineirão, para encerrar a temporada.