Ronaldo Fenômeno só deixou o Cruzeiro e já está pronto para novo desafio no Brasil
O ex-atacante Ronaldo Fenômeno deixou o comando da SAF do Cruzeiro e já definiu um novo objetivo no futebol brasileiro. Ele está interessado em se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A intenção é de que ele coloque um projeto de reformulação em prática para trazer melhores resultados na entidade nacional.
Em entrevista à ESPN, Ronaldo afirma: “Há muitos anos venho falando sobre minha ideia de um dia ocupar a presidência da CBF. Permanece inalterado, aguardarei o momento oportuno. Estou extremamente preparado. O futebol brasileiro necessita de mudanças substanciais. Não sou candidato, não há eleições à vista. Apenas expresso minha vontade”.
O interesse de Ronaldo para presidir a CBF foi divulgado inicialmente pelo jornal espanhol Sport. O canal de comunicação afirma que o ex-jogador pode se candidatar nas eleições do próximo ano. As especulações ainda apontam que ele pretende trazer o técnico Pep Guardiola para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira.
Ronaldo Fenômeno exerce o cargo de administrador majoritário do Real Valladolid, da Espanha. O ex-atacante esteve envolvido na gestão da SAF do Cruzeiro até a metade deste ano, porém tomou a decisão de deixar o cargo para a chegada de Pedro Lourenço.
Ronaldo Fenômeno vai assumir vaga de Ednaldo na CBF?
A entrada de Ronaldo na CBF é enxergada com bons olhos por Gianni Infantino e Alejandro Domínguez, que comandam a Fifa e a Conmebol, respectivamente. A comunidade internacional, inclusive, se interessa para que haja a antecipação da candidatura.
Internamente, aas entidades do futebol mundial concordam que as decisões da CBF geram críticas no contexto de Ednaldo Rodrigues. O dirigente sustenta uma liminar que ainda precisa ser validada em julgamento no STF. A tendência é de que ele não permaneça no cargo.