Nos bastidores do futebol brasileiro, Flamengo e Atlético-MG estão em negociações para contratar Gui Ruck, um meia canhoto de apenas 15 anos, que tem chamado a atenção dos torcedores. No entanto, vale ressaltar que anteriormente, Ruck vestia a camisa do Real Valladolid, clube associado a Ronaldo Fenômeno, também responsável pela SAF do Cruzeiro.
Os representantes do atleta estavam no Brasil recentemente, com o intuito de se reunir com os dois clubes, estudando uma possível transferência. Além disso, Ruck visitou as instalações do Ninho do Urubu e compareceu ao estádio do Galo para conhecer as possibilidades e os projetos apresentados. O plano para Ruck é completar sua formação no Brasil, visando se aproximar da Seleção.
O objetivo é vestir a camisa das seleções de base desde cedo, atraindo olhares ao seu futebol. Embora clubes europeus como Real Madrid, Barcelona e PSG tenham acompanhado a situação do atleta de perto, com o interesse em contratá-lo, Ruck está inclinado em encontrar um novo clube no futebol brasileiro, para consolidar sua carreira e buscar oportunidades na seleção nacional.
Ronaldo acompanha promessa do futebol brasileiro
Na visão do staff de Ruck, completar sua formação em um grande clube brasileiro, pode ser essencial para ganhar a visibilidade necessária, abrindo portas para um retorno ao futebol europeu em um futuro mais promissor. As negociações com Flamengo e Atlético-MG continuam, com a expectativa de uma decisão nas próximas semanas.
As duas equipes contam com projetos extremamente interessantes, e poderiam proporcionar a visibilidade necessária. Atualmente, o Atlético-MG conta com o apoio de sua SAF, em busca de um elenco que brigue por títulos e se torne sustentável, fugindo de dívidas que travavam o time. O Flamengo possui um financeiro mais promissor, também em busca de conquistas no ano.