Atual dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno publicou uma mensagem de apoio em suas redes sociais aos atletas Thibaut Courtois e Éder Militão nesta segunda-feira (14). Os dois jogadores do Real Madrid se machucaram gravemente e ficarão afastados dos gramados por praticamente toda a temporada de 2023/24.
“Muita força e rápida recuperação”, escreveu Ronaldo, nos Stories do Instagram, com a foto dos dois jogadores do clube espanhol. Militão rompeu o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, no último sábado (12). Já Courtois se lesionou dois dias antes, durante treino, também com o rompimento do LCA.
Por que Ronaldo Fenômeno não ganhou a Liga dos Campeões com o Milan?
Em 30 de janeiro de 2007, o Milan realizou a contratação de Ronaldo Fenômeno. Porém, o regulamento da época o impediu de jogar na Liga dos Campeões 2006-07 (na qual o time italiano se sagrou campeão), já que não podia defender duas equipes no mesmo ano.
Ronaldo tinha atuado na mesma edição pelo time espanhol. É o mesmo caso que acontece com atletas que disputam a Copa do Brasil que se transferem entre clubes que estão participando da competição. No entanto, no caso da Champions League, esta regra não existe mais.
O Fenômeno também não disputou o Mundial de Clubes daquela temporada. No entanto, não foi por problema de inscrição – mas sim, de lesão. Ronaldo estava se recuperando de uma contusão muscular e ficou de fora da competição por decisão da comissão técnica.