Ronaldinho vai pra CPI e vira meme por causa da Nike

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho foi chamado para falar na CPI das Pirâmides Financeiras, e em seu primeiro depoimento, já virou meme. O ídolo do futebol brasileiro está sendo investigado sobre sua participação como sócio em uma empresa que negociava criptomoedas e prometia ganhos de 2% por dia. No entanto, essa empresa bloqueou contas e não cumpriu o que prometeu aos investidores.

Ao ser questionado por um deputado sobre o motivo dele ter feito propaganda da empresa, Ronaldinho respondeu “Fiz propaganda porque confio na qualidade”. Pouco tempo depois, o deputado questionou se o ex-jogador anunciava a Nike. Na sequência, brincou se ele “poderia confiar na qualidade da Nike”. Confira:

Saiba como foi a participação de Ronaldinho na CPI

No primeiro momento, Ronaldinho leu uma carta escrita por seus advogados para dar seu depoimento sobre o caso. Ele negou ter envolvimento com a empresa e alegou ser vítima dos sócios da 18K.

“Nunca foi autorizado que a empresa 18k utilizasse meu nome e a minha imagem. Nunca foi autorizado que a 18k utilizasse meu apelido na razão social da empresa. O Ministério Público e a Polícia Civil que investigam os sócios da 18k Ronaldinho e Comércio, fui ouvido na condição de testemunha. Sou vítima”, afirmou.

Ele também ressaltou que não recebeu nenhuma intimação para comparecer à CPI. Ronaldinho esteve ausente nas últimas duas sessões, o que fez os parlamentares autorizarem o uso de força policial para que ele prestasse seu depoimento.