Ronaldinho Gaúcho compôs mais de 80 músicas, incluindo sucessos que você conhece
Ronaldinho Gaúcho, craque que desfilou nos gramados em uma carreira de 17 anos, somando passagens por clubes como Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, Querétaro (MEX), Fluminense, além do sucesso pela Seleção Brasileira, não se destaca apenas no esporte mais tradicional do mundo.
O ex-jogador, que participou da campanha do pentacampeonato mundial com a camisa da seleção verde e amarela, também brilha no mundo da música. Nos últimos dias, as redes sociais foram tomadas pela informação que R10 tem em seu histórico pouco mais de 80 composições.
O “Bruxo”, como ficou conhecido em decorrência de seus lances mágicos em campo, já compôs sucessos para artistas de renome nacional, como Wesley Safadão e Iza. Dentre essas músicas, “Solteiro de Novo”, de Safadão, “No Meu Quintal”, da Banda Pique Novo e que conta com a participação de Péricles, além de “Você Não Vive Bem”, apresentada por Iza no ano de 2018. O camisa 10 também colaborou com a criação de “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha“, de João Lucas & Marcelo.
Ronaldinho Gaúcho demonstra talento também na música
A “Família Scolari”, como ficou conhecido o grupo que disputou a Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coreia do Sul, fazia o percurso dos jogos ao som de sucessos do samba e pagode nacional e os jogadores eram os principais responsáveis pelo momento musical. O plantel campeão da quinta Copa do Mundo da Seleção Brasileira contava com Ronaldinho Gaúcho como um dos instrumentistas.
Segundo alguns companheiros do período da carreira de futebol do “Bruxo”, o camisa 10 sempre teve forte empolgação para puxar o momento musical durante as concentrações e viagens curtas entre o hotel e o local dos estádios em que as respectivas equipes iam disputar seus jogos.