Jorge Jesus mostra como um ídolo age e coloca Neymar no caminho do Flamengo

O treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus falou sobre a situação de Neymar, que sequer foi inscrito para a disputa da Saudi Pro League, a liga da Arábia Saudita. O português alegou que o camisa 10 não se encontra bem fisicamente e que segue abaixo dos outros jogadores do elenco. O craque brasileiro foi inscrito na Champions League da Ásia. 

“Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, um jogador top mundial. Mas a verdade é que, fisicamente, ele não tem conseguido acompanhar a equipe”, disse o comandante português. 

Além disso, Jesus deu indícios que o atleta brasileiro pode sair do clube saudita e que não pode influenciar na decisão do atacante. “Pois também não é fácil. Temos que tirar um jogador para inscrever o Neymar. O Neymar está inscrito na Liga dos Campeões da Ásia, só não está inscrito em uma competição, que é o Campeonato Saudita. Ele também vai decidir sua vida. O que sei é que tem contrato com o Al-Hilal, e o resto não compete a mim”, afirmou. 

Flamengo analisa provável saída de Neymar do Al-Hilal 

De acordo com informações do UOL Esporte, o Flamengo analisa, de forma cautelosa, a provável saída de Neymar do futebol saudita. O clube carioca prepara um plano técnico e financeiro para influenciar o atleta para atuar no futebol brasileiro. No entanto, a diretoria do Mengão deve utilizar a estratégia caso o atacante sinta o desejo de retornar ao futebol brasileiro. 

Neymar tem vínculo com o Al-Hilal até junho de 2025 e segue no radar de três clubes da MLS, segundo informações da ESPN. Dentre eles, o Chicago Fire, que montou um projeto para reforçar a marca e fortalecer a presença no esporte americano, com a chegada de um jogador de renome internacional, como fez o Inter Miami, com a contratação de Lionel Messi, em 2023.