O atacante Ángel Romero alcançou uma marca indigesta pelo Corinthians no empate sem gols diante do Argentinos Juniors, na última quarta-feira (24), pela Copa Libertadores da América. O jogador chegou a 40 partidas sem participar de um gol pela equipe.
De acordo com dados do “UOL Esporte” e do “Sofascore”, que também consideram os números da primeira passagem do paraguaio por Itaquera, a última vez que Romero participou de algum gol pelo Timão foi em 2018, quando marcou o tento solitário na vitória diante da Chapecoense, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil daquele ano.
Neste tempo, o atacante foi titular em 28 partidas, sendo 19 chutes e apenas seis na direção do gol, além disso, deu 14 passes decisivos e perdeu três grandes chances. Desde que retornou, no entanto, teve dificuldades para se firmar no time.
Em 2023, por exemplo, foram 16 jogos, mas só quatro no onze inicial. A má fase contribui para que o paraguaio siga como alternativa no banco para o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Apesar de ter contrato até o final de 2024 com o Timão, Romero pode deixar o clube já na próxima janela de transferências, que abre em julho. Mesmo que seja considerado um atleta para compor o elenco, o Corinthians não vai fazer jogo duro para libera-lo, caso surja uma proposta interessante.
O jogador, no entanto, deve ficar entre os relacionados para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (28), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.