Rogério Ceni tomou decisão e partiu rumo à Espanha

Após livrar o Bahia do rebaixamento no Brasileirão, o técnico Rogério Ceni teve as merecidas férias. O ex-goleiro aproveita o tempo para fazer um intercâmbio de conhecimento e aprimorar suas ideias de jogo.

Para isso, ele fez uma visita às instalações do Girona, clube que pertence ao Grupo City e lidera o campeonato espanhol.

Rogério Ceni na Espanha

O intercâmbio de conhecimento entre clubes com o mesmo proprietário é uma prática muito comum no futebol nos últimos anos. Vale lembrar que o Bahia foi adquirido pelo Grupo City no início deste ano.

Rogério conheceu o CT do Girona e conversou com o técnico da equipe, Míchel, após a atividade do elenco. O treinador do Tricolor de Aço não poupou elogios à equipe espanhola, que reassumiu a ponta da tabela após vencer o Alavés por três a zero na última segunda-feira (18).

“Que partida vocês fizeram. Eu penso que o time alcançou o nível mais alto de jogo. Tanto coletivamente, quanto individualmente, há conexão entre os jogadores. Gostei muito de quase todos os atletas. O goleiro trabalha bem a bola com os pés. Fiquei encantado com a equipe”, disse.

Rogério ainda falou sobre suas projeções para o Girona no campeonato espanhol e comentou sobre o futuro do Bahia. 

Eu tenho  a sensação de que vocês vão terminar o campeonato na primeira ou na segunda posição. Um dos dois. O campeão será o Real Madrid ou vocês. Um dia faremos o Bahia jogar da mesma maneira, quem sabe daqui a três anos pelo menos. Gostei muito do estilo de jogo da equipe”, finalizou.