O técnico Rogério Ceni estará frente a frente com o São Paulo mais uma vez. Será o primeiro reencontro desde que deixou o clube, em abril deste ano. O duelo acontece a partir das 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
No total, desde que começou a carreira como treinador, o ex-goleiro já esteve como adversário do Tricolor do Morumbi em outras oito oportunidades. Foram cinco jogos pelo Fortaleza e mais três quando treinava o Flamengo. E o técnico jamais venceu o clube onde é ídolo. No retrospecto, são seis derrotas e dois empates.
E é por isso que o confronto de logo mais pode ser a quebra desse ciclo negativo. Isso porque o Bahia vai atuar em casa e precisa urgente da vitória para continuar vivo na briga contra o rebaixamento. Já o SPFC chega como campeão da Copa do Brasil e virtualmente livre de qualquer chance de queda.
Apesar disso, para o São Paulo, a partida vale a primeira vitória longe de casa na Série A. Caso não vença, o time paulista ainda terá outra oportunidade diante do Atlético-MG, no final de semana.
O Tricolor de Aço é o 17º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. Uma vitória tiraria a equipe da situação incômoda já que o Vasco perdeu para o Corinthians e estacionou nos 42.
Por fim, vale lembrar que Ceni esteve a frente do São Paulo em três oportunidades. Suas campanhas ficaram marcadas por vice-campeonatos da Sul-Americana e também do Paulistão. O ex-goleiro deixou o clube em abril deste ano após maus resultados e desavenças com o elenco.