Róger Guedes pegou todos de surpresa ao rescindir contrato e partir para novo desafio

Deslanchando no continente asiático com as vestes do Al-Rayyan, do Catar, Róger Guedes permanece causando um sentimento de saudosismo nos torcedores do Corinthians, principalmente devido a forma como saiu do clube. Em 2023, o atacante rescindiu seu contrato com o Timão para atuar em uma liga de menor relevância, mas com seus vencimentos sendo potencializados.

Sem projetar retornar ao Brasil, o jogador de 28 anos detém contrato com o Al-Rayyan até meados de 2027, equipe na qual tem vivido sua fase mais artilheira. O detalhe curioso é que assim como ocorreu no Corinthians, Róger Guedes também interrompeu sua passagem no Atlético-MG, em 2018, no meio da parceria. Pegando a todos de surpresa, o jogador trocou o Galo para se aventurar no Shandong Luneng, da China.

Para conseguir retirar o ponta de Minas Gerais, os chineses desembolsaram o equivalente a 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões na cotação da época) por sua contratação. Nesse ínterim, Róger Guedes atuou ao longo de três temporadas no continente asiático, sendo recompensado com 52 jogos, 27 gols e seis assistências, além do título da Copa da China 2020.

De volta ao Brasil em 2021, o craque dava indícios de que colocaria seu nome na prateleira de ídolos do Corinthians, mas por romper seu contrato para jogar no Catar a façanha não ocorreu. Ao ser oficializado pelo Al-Rayyan, o experiente jogador colocou panos quentes em cima da situação, afirmando ter entrado em acordo previamente com os dirigentes do Timão antes de ser negociado. 

 “Estou muito feliz pela negociação. Era um acordo que eu tinha com o presidente Duilio lá atrás, quando vim para o Corinthians. Dei o meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar. O Al-Rayyan, era um sonho que eu tinha de jogar lá, o presidente sabia, o Corinthians sabia desde a época que eu vim. Decidi junto com a minha família que isso seria o melhor para mim no momento”, explicou o atacante.

Róger Guedes de volta ao Brasil?

Ainda que tenha contrato em vigência com a equipe catariana, Róger Guedes passou a ver seu nome interligado ao Botafogo nos últimos dias. Isso porque o técnico recém-chegado, Artur Jorge, deseja contar com Gregore, atual titular do alvinegro carioca. Com o Glorioso fazendo jogo duro para não liberar o volante, o Al-Rayyan estuda envolver o atacante na jogada.

Nesse contexto, o Botafogo ganharia uma nova opção no ataque, mas perderia um de seus pilares no meio de campo. Com as críticas da torcida repercutindo nas redes sociais, fontes ligadas ao clube carioca cravaram que John Textor, acionista da SAF da Estrela Solitária, não pretende abrir mão de Gregore.