O atacante Roger Guedes vive uma fase sem marcar gols no Corinthians. Já são sete partidas sem saber o que é balançar as redes, jejum que pode terminar diante do Atlético-MG, neste próximo sábado. O clube mineiro é o último em que o jogador marcou.
Na ocasião, o camisa 10 foi o autor do segundo gol do Timão, que ajudou a recuperar a desvantagem de dois tentos sofrida na ida e a levar a partida para os pênaltis, que acarretou na classificação do time do Parque São Jorge as quartas de final da Copa do Brasil.
De lá pra cá foram sete jogos e em nenhuma oportunidades, o atleta conseguiu repetir a dose. Agora, contra o mesmo adversário, mas fora de casa, terá a chance de reverter esse quadro negativo.
Vale lembrar que Roger Guedes esteve no Atlético-MG em 2018. Na sequência, acertou com o futebol chinês. Foram 13 gols nas 28 partidas que disputou pelo Galo.
Artilharia em temporada difícil
O atacante é o goleador do Timão, que vive uma temporada bastante complicada. Nas 36 partidas que esteve em campo até aqui, balançou as redes 18 vezes. No último duelo, diante do América-MG, finalizou sete vezes, sendo cinco na direção do gol.
Com três derrotas nos último quatro jogos, o Corinthians vive uma situação complicada e busca deixar a proximidade com a zona do rebaixamento no Brasileirão, como também reverter uma nova desvantagem na Copa do Brasil.
O primeiro desafio é diante do Atlético-MG, neste sábado (8), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 14ª rodada da Série A. O time de Vanderlei Luxemburgo é o 16º colocado, com 12 pontos, apenas um acima do Goiás, que abre o Z-4.