Rodrygo assume as rédeas na carreira e se despede dos companheiros de Real Madrid mais cedo
Carlo Ancelotti vive um momento de transição. Após ter sua chegada confirmada na Seleção Brasileira pela CBF na última segunda-feira (12), o treinador segue focado no Real Madrid, enquanto lida com situações delicadas no elenco. Um dos principais nomes em pauta é Rodrygo, que deixou o treinamento desta terça-feira (13) e virou assunto na entrevista coletiva do técnico.
“Ele teve febre na semana passada, que não permitiu treinar bem, não permitiu estar no seu melhor nível. Ele teve uma lesão na perna, não sei qual perna, mas tem que melhorar. Há muita especulação sobre isso. Temos um carinho especial por Rodrygo”, afirmou Ancelotti, buscando conter a onda de especulações em torno do brasileiro.
O jogador ainda não teve o retorno esperado, deixando dúvidas para a sequência neste primeiro momento. A fase instável do atacante no clube espanhol tem alimentado rumores sobre uma possível saída na próxima janela de transferências. De acordo com veículos da imprensa espanhola, o Arsenal já fez uma investida formal pelo jogador.
Rodrygo projeta prioridades no Real Madrid
O clube londrino busca reforços de peso para brigar por títulos na temporada 2025/26. Outro gigante interessado é o Manchester City. Pep Guardiola acompanha de perto a situação de Rodrygo e vê o brasileiro como um jogador ideal para seu estilo de jogo. O atleta, inclusive, é apontado como uma das peças fundamentais na era vitoriosa de Ancelotti à frente dos merengues.
Rodrygo, por sua parte, enxerga que seu perfil em campo já não se encaixa plenamente na proposta atual do Real Madrid. Apenas um pedido direto de Xabi Alonso, provável sucessor de Ancelotti no comando técnico, poderia fazê-lo repensar sua permanência em Madri. O clube, ciente do interesse crescente no jogador, já definiu o preço de saída: 100 milhões de euros.