A ficha da conquista da UEFA Champions League na última temporada ainda não caiu para o atacante Rodrygo, do Real Madrid.
Herói da semifinal contra o Manchester City com dois gols nos acréscimos, o brasileiro de apenas 21 anos vem se mostrando um jogador muito maduro e deve ser figurinha carimbada de Tite para a disputa da Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.
Em entrevista ao portal ‘Trivela’, o jovem atacante falou sobre a emoção de levantar a taça do maior torneio de clubes do futebol europeu e que a ficha ainda não caiu.
“Algumas vezes me pego pensando: meu Deus, ganhei uma Champions! Eu ainda não posso acreditar que consegui. Sempre foi um dos meus maiores sonhos: jogar no Real Madrid e ganhar a Champions. E consegui isso com apenas 21 anos. Acredito que é difícil assimilar o que conquistei. Mas não só a Champions, ganhei a liga duas vezes, outras duas vezes a Supercopa da Espanha e agora a Champions. Acredito que não poderia ser melhor”, comentou o jogador.
Vale lembrar que o time Merengue também levou a La Liga e a Supercopa da Espanha, coroando um ano mágico.
Confira os números de Rodrygo, destaque do Real Madrid na última temporada
Os números da temporada 21/22 foram o suficiente para fazer o gigante espanhol blindar o atleta e renovar o seu vínculo até 2028. Quem quiser tira-lo do Real, terá que desembolsar ‘apenas’ 1 bilhão de euros.
De acordo com números do site oGol, na última temporada, o atacante disputou 49 partidas, marcou gols e concedeu nove assistências.
Por fim, o Real abre a temporada europeia na próxima quarta-feira (10), diante do Eintracht Frankfurt, pela Supercopa da UEFA. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia.