O centroavante brasileiro Rodrigo Muniz, de 22 anos de idade, é frequentemente especulado no mercado da bola, atraindo olhares do futebol brasileiro. O jogador é cria da base do Flamengo, atua na Inglaterra, mas se tornou desejo evidente da diretoria do Bahia. Mesmo se tratando de uma negociação difícil, o time nordestino sonha em contar com o camisa 9.
O Bahia segue atento às possibilidades de contar com Muniz, no entanto, as conversas nos bastidores acabaram esfriando após a contratação do colombiano Óscar Estupinan, que vestia a camisa do Hull City, atualmente na segunda divisão da inglesa. Ainda assim, o atleta é visto como uma grande oportunidade de mercado, um grande reforço ao futebol brasileiro.
A posição que seria ocupada pelo camisa 9, caminha com grande necessidade de reposição para o técnico Rogério Ceni. Assim, o ex-jogador do Flamengo chegaria como titular absoluto para o elenco, dando novas expectativas aos torcedores. Com a possibilidade em mãos, contando com o desejo evidente de contar com o atleta, o Bahia entende que será necessário abrir os cofres.
Muniz se destaca com a camisa do Fullham
Mesmo sendo especulado, Muniz é peça importante na Inglaterra, balançando as redes e decidindo jogos junto ao elenco. Atuando pela Premier League, Fulham recebeu o Bournemouth e venceu o rival pelo placar de 3 a 1. O jogador brasileiro foi o grande destaque do confronto, garantindo dois gols dos três marcados pelo clube, algo que já animava a torcida.
Os dois tentos marcados por Muniz no duelo, confirma a importante temporada que aguarda o atleta. Com a importante atuação, o jogador pode ficar ainda mais distante da realidade do Bahia, entendo que será peça essencial para a sequência. O clube brasileiro busca uma nova realidade ao ano, especialmente pela situação vivida ao final de 2023, com um quase rebaixamento.