Nas últimas semanas o caso do jogador Robinho teve novidades. A Itália pediu ao Brasil para que ele cumprisse a pena de 9 anos.
Robinho então passou a mudar a sua rotina. O ex-jogador que ia frequentemente à praia, a jogos da Portuguesa Santista e a Vila Belmiro para ver o seu filho treinar na Vila Belmiro.
A mudança foi notada pela imprensa e pessoas que moram próximo a Robinho. Ele confirmou que mudou a sua rotina, mas está a disposição da justiça. Houve também rumores de que ele teria se mudado para o interior paulista.
“O jogador está dedicado à sua família e se encontra todos os dias em sua casa, em Santos. Cabe esclarecer que ele não reside em São Vicente há mais de 20 anos. O jogador está permanentemente à disposição da Justiça, como sempre está à disposição”, diz Robinho em nota.
A situação de Robinho atualmente
O governo do país europeu pediu a execução da pena de Robinho e de seu amigo Ricardo Falco. Eles foram condenados por terem estuprado em grupo uma jovem de 23 anos em janeiro de 2013. O pedido foi assinado por Carlo Nordio, ministro da justiça italiano e enviado para o Brasil. Agora o processo será análisado no STJ para ver se o ex-jogador irá cumprir a pena no Brasil. Na época, Robinho jogava no Milan, e ele chegou a jogar no Brasil após o caso.
Ele chegou a assinar com o Santos quando já estava condenado, mas dada a pressão, o time retrocedeu.