No início de um novo ano, o Chelsea atua nos bastidores e segue de olho nas possibilidades presentes na Arábia Saudita, principalmente com o intuito de aprimorar o setor ofensivo. De acordo com informações levantadas pelo jornal “The Telegraph”, a equipe estuda a situação de Benzema e Roberto Firmino, peças que poderiam chegar em um setor visto como carente.
No caso de Benzema, o jogador não vive o melhor momento com a camisa do Al-Ittihad. O francês decidiu que não se reapresentaria ao clube junto ao elenco, ainda no último sábado (13), sendo punido pelo técnico Marcelo Gallardo. A situação não é nada positiva para o clube e para o jogador, considerando que as expectativas por sua atuação na Arábia eram altas.
Por incrível que pareça, Benzema caminha como o principal alvo de críticas entre os torcedores, e já não agrada a imprensa local. Vale ressaltar que a equipe foi eliminada pelo Al-Ahly nas quartas de final do Mundial de Clubes, além de ter sido goleada em casa pelo Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 5 a 2, algo que gera um alerta ainda maior para o grupo.
Roberto Firmino pode buscar novos ares no Chelsea
No entanto, além de Benzema, o Chelsea estaria de olho em Roberto Firmino, frequentemente envolvido em especulações sobre sua saída do Al-Ahli. O jogador caminhou como opção no banco de reservas nos seus últimos oito jogos com a camisa da equipe. No total, o atleta balançou as redes três vezes em 19 partidas pela equipe.
O Chelsea entende a necessidade de reforçar o setor ofensivo, especialmente após Nico Jackson desfalcar a equipe para atuar na Copa Africana de Nações. Nkunku, possível opção, segue enfrentando problemas físicos. O time ainda apresentava interesse em Ivan Toney, do Brentford, no entanto, o atleta deve permanecer em seu time até o fim da temporada.