O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, astro e multicampeão por Real Madrid, da Espanha, e seleção brasileira, que marcou época e revolucionou a posição, concedeu entrevista recente ao portal ‘OneFootball’ e gerou certa polêmica com os torcedores brasileiros ao comentar sobre a diferença de importância do Mundial de Clubes para europeus e sul-americanos.
Segundo Roberto Carlos, enquanto os times da Europa apenas colocam a taça no museu, os sul-americanos fazem festas “incríveis”.
“É uma das competições mais importantes para os sul-americanos, você pode ser campeão do mundo. Não é como na Europa. Se um clube europeu ganhar o título, eles apenas colocam o troféu no museu. No Brasil você pode ver grandes desfiles, festas incríveis”, afirmou o pentacampeão do Mundo com o Brasil.
Roberto Carlos também falou sobre preparação do Flamengo para o Mundial de Clubes
Na sequência da entrevista, Roberto Carlos também comentou sobre a preparação do Flamengo para esta edição da competição, também para mostrar a importância que vinham dando para o Mundial de Clubes. Além disso, o ex-lateral também falou sobre a tentativa da Fifa de valorizar mais o torneio, colocando mais times de todo o mundo.
“O que a Fifa está tentando fazer é abrir o futebol mundial para todos, por isso a ideia principal é colocar mais times, para atrair mais interesse. Como brasileiro, eu sei que os clubes vêm com uma grande preparação. Nós (Real Madrid) chegamos aqui anteontem, e o Flamengo já está aqui há uma semana. As preparações são completamente diferentes entre equipes dos dois continentes”, completou.
Como citado por Roberto Carlos, a Fifa planeja aumentar o Mundial de Clubes para 32 clubes, e fazer acontecer de quatro em quatro anos, a partir de 2025. Apesar disso, maiores detalhes como números de classificados de cada continente e regras para classificação ainda não foram divulgadas pelas confederações continentais.