O ex-lateral esquerdo da seleção brasileira Roberto Carlos deu uma fala polêmica durante a premiação do “The Best”, da Fifa. O ex-jogador do Real Madrid sugeriu ignorar as ofensas racistas contra Vini Junior e foi acusado de “passar pano” para os atos.
“Eu também sofri (racismo). Estou super tranquilo. Quanto mais importância damos a isso, pior é. Deixa os mal-educados, os ignorantes. Os caras saem de casa para criticar, e a gente para se divertir. As pessoas que vão ao campo para se divertir que aproveitem. Quanto mais a gente fala, parece que traz uma sensação ruim. Sofri muito isso, e estou aqui hoje feliz. Ainda existe isso, mas a gente não pode entrar nessa dinâmica de agressão. O mundo é tão bonito, vamos viver bem, com amor, prosperidade e alegria sempre“, disse em entrevista à “CazéTV”.
A fala, no entanto, não caiu bem entre os internautas e muitos o criticaram por tentar ignorar o que Vinícius Júnior vem sofrendo nos últimos tempos na Espanha.
“Declaração lamentável do Roberto Carlos sobre o racismo sofrido pelo Vini Jr. Chega a ser cômico de tão bizarro“, publicou um perfil na web.
“O comentário do Roberto Carlos sobre o racismo sofrido pelo Vini Jr é de uma falta de noção completa“, escreveu um outro internauta.
“O Roberto Carlos falou que sofreu preconceito na Espanha, mas não comentou nada, ficou quieto. Deve ser por isso que o Vini Júnior está passando por essas situações de violência no país. Tem que reclamar sim, essa sujeira só vai acabar quando exposta e punida“, tweetou outra conta.
O caso mais polêmico envolvendo Vini Jr foi o de torcedores do Atlético de Madrid, que penduraram um boneco com sua camisa sendo enforcado em uma ponte na cidade de Madrid. Isso levou as autoridades espanholas a abrirem uma investigação para encontrar os infratores, mas ainda não há resolução.