Ídolo do Real Madrid e da seleção brasileira, o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos deu seu pitaco sobre quem deve substituir Tite como técnico da equipe canarinho após a Copa do Mundo.
Em participação ao programa “Papo Reto”, apresentado por Benjamin Back, o antigo camisa seis disse que não gostaria de ver um estrangeiro a frente de seleção e apontou alguns nomes do futebol brasileiro para assumir o cargo.
“Eu sou contra (estrangeiros na seleção). Porque nós temos grandes treinadores no Brasil. Dorival é bom treinador. Diniz é bom treinador. Você pode mudar o esquema de sistema jogo utilizando o modo europeu, mas ter um treinador europeu no sistema brasileiro acho que é difícil. O Dorival vem fazendo um trabalho maravilhoso no Flamengo, e com um staff técnico que foi campeão da Libertadores“, comentou RC.
O ex-jogador também comentou sobre Dorival Jr, que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores com o Flamengo nesta temporada.
“Coloquei apenas o Dorival Jr como opção, mas conhecendo a seleção brasileira a fundo. Eu, Roberto Carlos, conhecendo a seleção em 18 anos que eu joguei lá, tendo treinadores brasileiros, mudando muitas vezes o sistema de jogo, eu acho que o nosso problema é sem bola com a bola perdemos muito porque a gente está imitando muito o futebol europeu“, completou.
Na sequência, o ex-atacante Kleber Gladiador, que também participava da conversa, concordou com o seu raciocínio e também defendeu que o próximo técnico da seleção seja brasileiro.
“Eu penso igual ao Roberto. Vejo a seleção brasileira como patrimônio brasileiro e tem que ser um brasileiro. Eu acho que o Dorival conseguiria fazer um bom trabalho. Ele é carismático“, avaliou.
Tite já afirmou que vai deixar o cargo de treinador do Brasil após a disputa da Copa do Mundo, no Qatar. A CBF, no entanto, ainda não começou a mapear substitutos.