Robben pega todo mundo de surpresa e vira “atleta” de outro esporte

Arjen Robben com certeza foi um dos grandes jogadores de sua geração e agora ele tem dado o que falar na internet.

Neste domingo, 16, o ex-jogador correu pelo segundo ano seguido a maradona de Rotterdam e bateu o seu melhor tempo 2:58.33. Ano passado ele sofreu mais e terminou com a marca de 3:13:40.

Após cruzar a linha, o holandês ficou muito feliz com o seu desempenho e comparou com a conquistar um título como atleta de futebol. No Bayern o jogador foi octa campeão da Bundesliga e ganhou Champions League e Mundial de Clubes.

Veja o que Robben disse

“Estou totalmente destruído, mas consegui! Já não sou um atleta profissional, de topo, mas posso dizer a vocês: acho que, se você termina uma maratona abaixo das 3 horas, você é um atleta de topo. É quase como ganhar um grande título. Fantástico!”, disse, em entrevista.

Com esse tempo ele pode agora correr a maratona de Boston que é uma das mais importantes. A deste ano ele não conseguirá por acontecer já nesta segunda-feira.

Robben não é mais jogador desde 2021 quando se aposentou. Seu último clube foi o Groningen, onde foi revelado. Teve passagens por PSV, Chelsea, Bayern, Real Madrid e Seleção Holandesa.