Nesta terça-feira (27), o River Plate entra em campo para garantir a classificação na Copa Libertadores da América e precisa de um resultado positivo diante do The Strongest, da Bolívia, para isso. Em caso de uma derrota, o clube argentino pode despedir da competição. A bola rola às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez.
Ainda restam algumas horas para o duelo, mas a torcida já garantiu todos os ingressos. São esperados 86 mil espectadores na casa do time argentino nesta noite.
Se não conseguir derrotar o The Strongerst, o River torce pelo Fluminense, que enfrenta o Sporting Cristal, do Peru, no Maracanã, no mesmo horário. O Tricolor das Laranjeiras precisa de apenas um empate para garantir a classificação.
Se sofrer um revés, os argentinos torcem por uma vitória do Flu, de contrário, estará eliminado na fase de grupos da Libertadores, algo que não acontece desde 2009, quando Nestor “Pipo” era o treinador.
Na ocasião, o River Plate estava em um grupo ao lado de Nacional (URU), Universidad San Martín (PER) e Nacional (PAR) e terminou na terceira colocação com sete pontos.
Já em 2023, mesmo sendo líder isolado do Argentino, a campanha na competição continental é considerada decepcionante até aqui. Cotado como principal adversário do Flu, o River sequer deu trabalho e perdeu por 5 a 1 no Maracanã. Jogando em casa, no entanto, fez o fator valer e venceu por 2 a 0.
A classificação do Grupo D da Libertadores:
- Fluminense – 9
- River Plate – 7 (saldo -2)
- Sporting Cristal – 7 (saldo -2)
- The Strongest – 6