Ezequiel Barco, craque do River Plate e adversário do Fluminense pela Libertadores nesta terça-feira (2), não é conhecido apenas pelo bom futebol. Quando atuava pelo Atlanta United, o jogador de 24 anos foi punido por tentar ficar com a namorada de um companheiro de equipe.
De acordo com o site “Dirty South Soccer”, o meia se insinuou para a namorada de Brandon Vazquez, seu colega no clube norte-americano. O episódio teria causado uma grande confusão no vestiário.
Como resultado disso, o argentino acabou afastado de algumas partidas. O então técnico do Atlanta, Tata Martino, afirmou que “o motivo foi por questões disciplinares” e evitou dar mais detalhes.
‘A poeira baixou’ e o atleta seguiu atuando, mas não teve sequência em razão de lesões recorrentes. Ainda assim, conseguiu ser campeão da Major League Soccer, da MLS Open Cup e da Leagues Cup com o clube.
Os problemas físicos foram cruciais para que Barco não conseguisse uma transferência para o futebol europeu. No ano passado, ele foi especulado em Flamengo e Internacional, mas acabou escolhendo o River Plate pela afinidade com o técnico Marcelo Gallardo.
O comandante deixou a equipe, mas o jogador permaneceu e agora em definitivo no clube se tornou um dos grandes destaques na temporada. Barco esteve presente na seleção da segunda rodada da Libertadores.
Em apenas 17 jogos, o meia igualou os números da última temporada. São cinco gols e três assistências, de acordo com números do site “oGol”.
O Fluminense encara o River Plate nesta terça-feira (2), às 21h (de Brasília), no Maracanã.