O Olímpia, adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, anunciou na manhã sexta-feira (21) o ex-lateral Francisco Arce, ídolo de Grêmio e Palmeiras, como treinador da equipe para a sequência da temporada.
Essa é a segunda passagem de Arce pelo time paraguaio. A primeira aconteceu em 2015. O Olímpia confirmou, em comunicado nas suas redes sociais, a chegada do novo técnico. “Voltamos a estar juntos. É agora, professor! Bem-vindo mais uma vez, Francisco Javier Arce Rolón“, escreveu.
Em sua primeira passagem pelo clube, o treinador de 52 anos participou de 37 partidas, conquistou 19 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Além do Olímpia, Arce também acumula trabalhos no Cerro Porteño, considerado o outro gigante do futebol paraguaio. No exterior, o antigo lateral-direito trabalhou no Ohod Saudi Football Club, na temporada 2018/19.
Apesar disso, suas maiores conquistas foram como jogador. Atuando pelo Grêmio, levantou taças como Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa e o Campeonato Gaúcho em duas oportunidades. Já no Palmeiras venceu Libertadores, Copa do Brasil, Mercosul, Copa dos Campeões e um Torneio Rio-São Paulo.
Arce terá missão difícil no Olímpia
O técnico será o responsável por substituir o uruguaio Diego Aguirre, que apear de ter se classificado com a segunda melhor campanha na Liberta, está fazendo um campeonato paraguaio abaixo do esperado. Os maus resultados em solo nacional levaram o clube a demiti-lo.
A partida de ida entre Olímpia e Fla acontece no próximo dia 3 de agosto no Maracanã. Já a volta, no Paraguai, está marcada para o dia 10 do mesmo mês.