Ídolo do São Paulo, Richarlyson foi condenado a pagar uma multa de R$ 12 mil por causa de uma declaração dada no programa “Arena SBT”, em 2021. Na ocasião, o ex-jogador afirmou que um goleiro do Fortaleza aceitou entregar um jogo decisivo em troca de dinheiro, o que custou o rebaixamento do clube em 2003.
Richarlyson estava se referindo ao ex-goleiro Jefferson Carvalhal da Silva, que estava neste jogo. Ele relatou o que viu:
“Passei por uma situação, em 2003, Fortaleza x Ponte Preta, onde teve “mala preta”. O nosso goleiro entregou o jogo. Já tinha ocorrido que ia ter “mala preta”, mas ninguém sabia o jogador. Chegou no jogo, o cara deu um chutão para trás do meio de campo. O goleiro veio, o atacante estava sozinho, e ele entregou no pé do atacante. Não era aquela bola difícil que tinha gente na frente. O cara chutou antes do meio de campo”, disse.
“Depois de muito tempo que a gente soube que era ele. Na hora [do jogo], a gente tentou ir atrás, reverter [o resultado]. Nunca que a gente ia imaginar. Depois, a gente soube”, afirmou.
Goleiro se defende
Na época da declaração, Jefferson negou as acusações e prometeu entrar na justiça:
“Infelizmente, são coisas da vida nesse mundo de fake news que a gente está vivendo hoje, mas ele vai pagar até o final da alma dele essa fake news que ele propagou. Infelizmente, a gente vai ter de passar por mais essa prova na vida da gente. Os advogados já estão cuidando (do caso), entrando em contato com a emissora para um direito de resposta. A gente vai ter de aguardar na Justiça”, disse o ex-goleiro.