Na última quinta-feira (21), a revista inglesa Four-Four-Two compartilhou um ranking com os 100 melhores jogadores da temporada de 2023. Sem dúvidas, a maior surpresa foi a ausência do atacante português Cristiano Ronaldo, atualmente vestindo a camisa do Al-Nassr. No entanto, a presença do argentino Lionel Messi, do Inter Miami, na sexta posição, também dividiu opiniões.
Messi alcançou em mais um momento, a conquista da Bola de Ouro, e é um dos três finalistas ao Fifa The Best. Na primeira posição, está o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, nome que tem chamado atenção por suas atuações individuais. Na segunda posição, está Jude Bellingham, do Real Madrid, seguido por Harry Kane, do Bayern de Munique e Kylian Mbappé, do PSG.
O atacante brasileiro Neymar, é outro nome de peso que segue distante da lista, com grande influência da lesão sofrida na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, nas Eliminatórias. Assim como Cristiano Ronaldo e Messi, o jogador seguiu um caminho completamente distinto do esperado, agora como reforço do Al-Hilal. O atleta vive recuperação de lesão após cirurgia.
Messi aparece entre grandes ídolos do futebol mundial
O top-10 do ranking com os 100 melhores jogadores, se fecha em: Erling Haaland (Manchester City), Jude Bellingham (Real Madrid), Harry Kane (Bayern de Munique), Kylian Mbappé (PSG), Rodri (Manchester City), Messi (Inter Miami), Bernardo Silva (Manchester City), Salah (Liverpool), Griezmann (Atlético de Madri) e Vinicius Júnior (Real Madrid).
Vale ressaltar que, Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, balançou as redes 26 vezes em 28 jogos com a camisa do novo clube no ano. Seu antigo companheiro de Real Madrid, Karim Benzema está presente no ranking, ocupando a 96ª posição. O atleta atuou até metade de 2023 no Real Madrid, mesma situação de Busquets, ex-jogador do Barcelona e atualmente no Miami.