Neymar e PSG sempre tiveram uma relação conturbada, e com a saída de Lionel Messi, tudo levava a crer que o craque brasileiro também partiria de Paris. Contudo, o jornal L’Equipe, da França, assegura que esse cenário mudou, e o jogador pode contrariar todas as expectativas e permanecer no Paris Saint-Germain para a próxima temporada.
Recentemente, Neymar viu a torcida parisiense protestar em frente à sua casa, seu nome ventilado em gigantes da Premier League, o PSG almejando negociá-lo e a saída de seu amigo, Lionel Messi, para o Inter Miami. E tudo fez o mundo do futebol imaginar que o camisa 10 teria um novo destino para 2023/24.
A chance de o Paris Saint-Germain negociar o brasileiro ainda existe, uma vez que camisa 10 tem contrato vigente com os parisienses até 2027. No entanto, não tem nenhuma negociação em andamento.
O Manchester United, um possível interessado, só tentaria uma compra de Ney após a conclusão de sua venda para o Catar, o que ainda pode demorar. E além disso, o craque da seleção brasileira rejeitou investidas da Arábia Saudita.
Segundo o L’Equipe, o PSG e Neymar reavaliaram a situação diante de uma série de fatores que vem acontecendo nos últimos dias no Parque dos Príncipes. E o clube chegou a conclusão que com a saída de Messi e com o adeus de Mbappé se aproximando, deixam uma lacuna importante no elenco. Uma vez que a possibilidade de o atacante francês ir para o Real Madrid é grande. Com isso, a equipe de Paris quer evitar de perder as três estrelas de uma só vez.
Neymar, por sua vez, acredita que pode voltar a ter maior protagonismo, como nos seus primeiros anos no PSG. Além disso, a contratação do técnico Luis Enrique teria agradado o camisa 10. O brasileiro e o espanhol trabalharam juntos por três anos no Barcelona, entre 2014 e 2017. E ambos conquistaram, inclusive, uma Champions League.
Neymar mais confiante
O L’Equipe destaca que Neymar se sente mais confiante após a realização de cirurgia de reparação dos ligamentos do tornozelo direito, que ocorreu em março.
Neymar estava jogando com dores no local havia já algumas temporadas, após o atacante brasileiro fraturar o pé direito em 2018 e 2018.
O craque do PSG e da seleção não faz uma partida oficial desde fevereiro deste ano. A opção pela cirurgia foi para ter uma solução definitiva para o problema e o jogador voltar a ter confiança em seu pé que foi lesionado. Neymar deve se apresentar ao PSG em julho e é esperado na excursão para o Japão.