O Barcelona planeja pedir a ida antecipada do atacante Vitor Roque para o clube. O jogador de 18 anos foi comprado junto ao Athetico Paranaense em julho deste ano em uma negociação que pode chegar até 74 milhões de euros (quase R$ 400 milhões).
Uma das condições impostas pelo Furacão para viabilizar a transferência era o atleta permanecer no futebol até o meio de 2024.
Barcelona quer Vitor Roque agora
De acordo com informações do jornal espanhol AS, o Barcelona deseja contar com Vitor Roque neste momento para suprir a perda do atacante Ousmane Dembélé. O francês foi negociado com o PSG nesta semana por 50 milhões de euros (pouco mais de R$ 267 milhões).
O clube catalão acredita que uma eventual eliminação do Athletico Paranaense na Libertadores pode facilitar a ida do jovem atacante para a Espanha. O Furacão foi derrotado, fora de casa, pelo Bolívar por três a um na partida de ida e terá que reverter o placar em Curitiba na próxima terça-feira (8).
A tendência é que a diretoria do Athletico se apegue ao acordo firmado com o Barcelona anteriormente para manter seu principal até a data estabelecida. Nesta temporada, Vitor Roque disputou 35 jogos, marcou 16 gols e distribuiu sete assistências.
O jovem atacante assinou até 2031 com o Barcelona e faz parte do projeto de renovação do clube catalão, junto de outros jovens jogadores com potencial que o clube vem formando nos últimos anos.