Em 05 de julho de 2023, foi confirmada a contratação do italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira de futebol para 2024, o que abre um novo leque de possibilidades para a escolha de um novo técnico para o Real Madrid. Ancelotti, que estava em sua segunda passagem pelo banco do Real Madrid, encerrará uma jornada de cinco anos no clube espanhol para assumir a seleção brasileira na Copa América de 2024.
Com Ancelotti confirmado nas terras sul-americanas, o Real Madrid inicia oficialmente a busca pelo próximo líder técnico para a temporada de 2024/2025. O futuro do novo líder será estabelecido de acordo com o desempenho e sensações da equipe masculina principal na próxima temporada.
O leque de candidatos que poderiam ocupar o lugar de Ancelotti tem variado ao longo dos últimos meses, e três nomes se destacam: Xabi Alonso, Raúl González e Julian Nagelsmann. É um ano inteiro para observar atentamente estes candidatos.
Quais são as chances de Xabi Alonso, Raúl González e Julian Nagelsmann?
Xabi Alonso, ele iniciou sua carreira como treinador no Real Sociedad B em 2019 e comandou o time para a segunda divisão espanhola meio século depois. Atualmente comanda o Bayer Leverkusen, conseguindo levar o time da zona de rebaixamento a uma posição confortável na tabela.
Raúl González, atual treinador do Real Madrid Castilla, desde 2019, é visto como a opção mais natural para suceder Ancelotti. González já comandou equipe juvenil do Real Madrid e conseguiu ganhar a UEFA Youth League pela primeira vez na história do clube.
Julian Nagelsmann é o candidato com mais experiência dentre os três, começou em 2016 treinando o Hoffenheim, levando a equipe a participar da Liga dos Campeões. Posteriormente, teve uma passagem vitoriosa pelo Leipzig e pelo Bayern de Munique, onde conseguiu ser campeão da Bundesliga e da Super Copa.