O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira (27) a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. A saída do treinador já era especulada há algumas semanas, em decorrência dos resultados e do desempenho da equipe.
A decisão da diretoria foi vista como surpreendente dentro do clube, mas também como tardia.
Demissão de Luxemburgo no Corinthians
Após o empate contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, na última terça-feira (26), o clima era de que Luxa não seria demitido do cargo. Tudo indicava que o presidente Duilio Monteiro Alves iria manter o treinador.
Porém, uma ala dentro do clube pressionou o mandatário para trocar o treinador. Essa parcela de pessoas faz parte dos aliados de Duilio nas eleições presidenciais.
Apesar da demissão ter causado surpresa, há uma parcela dentro do clube que avalia a decisão como tardia. Esse grupo defendeu que Luxemburgo deveria ter saído do cargo durante a parada para a última data Fifa.
Contudo, a decisão da diretoria veio após o empate contra o Fortaleza pelo duelo de ida da Copa Sul-Americana e às vésperas do clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão. O Majestoso será disputado no próximo sábado (30), no Morumbi, às 18:30h (horário de Brasília).
Veja a nota oficial emitida pelo Timão sobre a demissão de Luxemburgo:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.
A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.
Agora, o nome da vez no Parque São Jorge é o de Tite. O Corinthians tenta atravessar as negociações com o Flamengo, iniciou conversas com o treinador no início desta semana.