A crise do Flamengo parece não ter fim e mais um episódio de agressão aconteceu, desta vez no treinamento, entre o lateral direito Varela e o volante Gerson. De acordo com o repórter Cahê Mota, o incidente aconteceu após uma disputa de bola em que o meia entrou forte e o lateral não gostou, reclamando com Pablo, o que irritou o Coringa.
“O que ele está falando aí?”, disse Gerson ao zagueiro. Varela então retrucou dizendo que não estava falando com o volante e partiu pra cima tentando acertá-lo com um soco. O olante conseguiu se esquivar e revidou acertando o nariz do lateral, que precisou ir para o hospital para fazer exames.
À princípio, nenhum dos jogadores afastou a briga e só quando o clima ficou mais tenso que os atletas interviram. Filipe Luiz assumiu a palavra e juntou o elenco para dar uma bronca e disse que as coisas não poderiam continuar como estavam, o que prejudicaria o Flamengo acima de tudo. O treino foi cancelado e os jogadores liberados.
Ainda não há uma posição oficial da diretoria quanto ao caso, que espera ser tratado como uma situação comum de treinamento, mas mediante a pressão recente do caso envolvendo o preparador físico de Sampaoli e o atacante Pedro, espera-se um punição severa para os atletas.
A confusão não poderia vir em um momento pior para o Flamengo, que enfrenta o Grêmio pelo jogo de volta da Copa do Brasil nesta quarta-feira (16) e Varela seria o jogador cotado para assumir a vaga de titular, já que Wesley está suspenso do jogo. Além disso, Gerson também era cotado como titular, pela boa relação que tem com o técnico Sampaoli.