O atacante Pedro, do Flamengo, foi mais um alvo da Arábia Saudita, que vem em busca de grandes contratações para se tornar uma liga de referência no futebol mundial. O atleta, no entanto, recusou uma oferta do Al-Hilal, mas ao que tudo indica, a história pode ganhar mais um capitulo. A informação é do “ge”.
O projeto do clube, que tem Jorge Jesus como técnico, não agradou ao jogador de 26 anos. Apesar disso, a expectativa é que uma nova oferta, ainda maior, seja feita em breve. A primeira proposta consistia em cifras seis vezes maiores do que o atacante recebe atualmente.
Outro motivo para Pedro não aceitar o futebol saudita neste momento é que uma transferência poderia acarretar em menos chances de ser convocado para a Seleção Brasileira. Vale lembrar que o atleta esteve presente nas últimas duas Datas Fifa e na Copa do Mundo de 2022, que aconteceu no final do ano passado, no Catar.
Também no meio disso, há o Flamengo. O clube carioca aceita liberar o atleta, caso receba uma proposta muito boa, algo que não aconteceu na primeira investida do Al-Hilal. Sua multa rescisória atualmente é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 314,3 milhões, na atual cotação).
Atualmente, o atacante é um dos artilheiros do time Rubro-Negro com 25 gols nas 33 partidas que esteve em campo até aqui. Seu próximo compromisso é diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Maracanã, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.