A Globo fechou um novo contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir amistosos e jogos das Eliminatórias da seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2026.
De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do “UOL Esporte”, a negociação complexa, com a emissora carioca oferecendo cifras abaixo do esperado pela entidade. Mesmo assim as partes chegaram a um acordo no valor de US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 9 milhões) por jogo.
Com isso, a Vênus Platinada terá os direitos nacionais em todas as plataformas nos jogos amistosos do escrete canarinho.
Vale lembrar que a Globo ainda vai ter que negociar com as demais federações da América do Sul ou para outras empresas que queiram comprar os direitos de transmissão.
No último ciclo, a Mediapro comprou as partidas de outras equipes, mas acabou tendo prejuízo financeiro na hora de revender.
“É com muita satisfação que celebramos esse novo acordo com a CBF que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco. Como acontece há muitos anos, os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da Seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas“, disse Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo.
Esse novo acordo passa a valer já nesta data Fifa de junho, quando a seleção encara Guiné, em Barcelona, no dia 17, e Senegal, em Lisboa, três dias depois. Esses são os últimos compromissos antes do começo das Eliminatórias para a Copa de 2026.